Perguntas frequentes

COVID-19

As pesquisas atuais, que estão ainda em andamento, indicam que a chance de difundir o vírus pelos olhos é possível, mas rara. Os estudos encontraram só uma pequena quantidade de vírus nas lágrimas de pessoas contaminadas. Isto posto, em conformidade com os Centros para a prevenção e controle das doenças (CDC em sigla americana), é importante adotar todas as precauções necessárias para evitar tocar nos olhos.

Enquanto os óculos podem, potencialmente, fornecer certa proteção contra o COVID-19, esta proteção é limitada à área dos olhos efetivamente coberta. O vírus ainda poderia alcançar seus olhos pelos lados, pela parte de cima ou de baixo de seus óculos, todos expostos. Em conformidade com os Centros para a prevenção e controle das doenças (CDC em sigla americana), é importante adotar todas as precauções necessárias para evitar tocar nos olhos.

Estudos indicam que o COVID-19 possa permanecer em alguns materiais por horas ou até mesmo dias. Por esta razão, é aconselhável limpar regularmente seus óculos. Será suficiente o uso de comum sabão para as mãos ou limpador de óculos spray que contenha detergente para remover micróbios potencialmente perigosos. Por outro lado, não recomendamos o uso de produtos antibacterianos para limpar seus óculos, como o higienizante para as mãos ou produtos de limpeza domésticos spray. Isso porque provavelmente estes produtos contêm álcool ou aditivos químicos que poderiam danificar a superfície das lentes de seus óculos

Existem numerosos estudos que associam o uso prolongado do computador ao cansaço e ao desconforto ocular. Diante do computador, piscamos menos do que o normal, e isso pode trazer secura da superfície dos olhos e desconfortos derivantes. Para minimizar esses efeitos desagradáveis, devemos observar a regra do 20-20-20: a cada 20 minutos, fazer uma pausa e olhar para um objeto distante 20 pés (mais ou menos 6 metros), por pelo menos 20 segundos. Além disso, podemos alterar o brilho de nossa tela, aumentar o tamanho das letras e minimizar o reflexo com a iluminação correta.

Estamos determinados em manter o mesmo nível de confiabilidade entre nossos clientes. Hoje, nossas estruturas ao redor do mundo estão em pleno funcionamento, inclusive nossos depósitos, laboratórios e instalações produtivas nos Estados Unidos, na Itália e na China. Decidimos reduzir parcialmente nossa produção para implementar sólidos protocolos de saúde e segurança.  Já que Luxottica sempre mantém um bom nível de estoque, teremos condições de atender a seus pedidos. Em termos de segurança, nossa cadeia de suprimentos integrada verticalmente nos permite plena visibilidade dos processos de produção e distribuição.  Quando nossos produtos deixam nossa fábrica, isso ocorre da maneira mais limpa e segura, embalados e enviados por membros de uma equipe cuidadosamente treinada após uma série ampla de controles.

Para limpar cada par de óculos de sol que o cliente experimenta, antes de recolocá-los nos expositores, utilizamos lenços antibacterianos. É oportuno também lembrar que, quando um cliente adquire um par de óculos, leva um exemplar novo, retirado no ato de nosso estoque, que nunca foi experimentado por outros clientes.

Nossos produtos são realizados em um de nossas unidades de produção próprias, nos Estados Unidos, na Itália ou na China, a depender do produto. Quando nossos produtos deixam nossa fábrica, são embalados e enviados por membros de uma equipe cuidadosamente treinada após uma série ampla de controles.

Sim. Quando nossos produtos deixam nossa fábrica, são embalados e enviados por membros de uma equipe cuidadosamente treinada após uma série ampla de controles. Além disso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, é seguro abrir embalagens provenientes de China, Itália e outros países em que foi detectada a presença do COVID-19.

O Coronavírus tem escassa resistência no ambiente, assim, a possibilidade que o vírus seja transmitido através de objetos que viajaram por dias ou semanas em temperatura ambiente é baixa. Os dados científicos atualmente confirmados sugerem que o coronavírus se propague unicamente através gotículas de fluidos biológicos.

Nossos parceiros de entrega estão usando sua rede logística para minimizar os impactos sobre o serviço, assim podemos continuar a fornecer o melhor serviço possível a nossos clientes.

Quando você compra online, evita o contato próximo com pessoas que poderiam estar doentes. Todos nossos parceiros de entrega adotam protocolos rígidos para garantir a observância de todas as medidas de precaução.

A depender da empresa que realiza o frete, você pode até mesmo requerer a entrega sem contatos - com a qual o entregador deixa sua encomenda na sua porta ou no local que você indicar, sem interação pessoal - para reduzir o risco de transmissão interpessoal, tanto para você quanto para o entregador.

Para a segurança de todos, adotamos medidas de proteção para conter a propagação do Covid-19 em nossa loja.

- Todos os óculos de sol em exposição são higienizados antes e depois de cada prova
- Todos nossos consultores higienizam suas mãos com frequência
- Analogamente, higienizamos com frequência todas as superfícies

Mas precisamos também de sua colaboração:

- Por favor, aguarde fora da loja até que um colaborador convide a entrar. Só dois Clientes podem estar na loja ao mesmo tempo.
- Convidamos a todos dentro da loja a usar uma máscara facial e a manter uma distância de pelo menos 1,5 metros dos outros.

** Nas respostas, adotamos como referencial o Centro de Controle das Doenças dos Estados Unidos, por ser uma autoridade internacionalmente reconhecida nas questões sanitárias.

FAIXA DE PRODUTO

Padrão : Originariamente desenvolvidas para uso militar, as icônicas G-15 e B-15 oferecem excelentes níveis de clareza, conforto e proteção. São adequadas para uso diário.

Degradê : Em linha com as mais novas tendências, estas lentes estão disponíveis em uma ampla gama de cores eletrizantes, para um visual único.

•  As lentes degradê Ray-Ban ® Simple são caracterizadas pela transição suave da cor sólida à tonalidade transparente da mesma cor.
•  As lentes Ray-Ban ® Bi-gradient são produzidas utilizando tecnologia patenteada para criar uma combinação bicolor, para um efeito degradê entre duas tonalidades.
•  Ray-Ban ® oferece também uma seleção de lentes degradê espelhadas, que combinam o efeito cativante do reflexo da camada espelhada com o sofisticado fade-in típico das lentes degradê.

Espelhada/Flash : O processo de tecnologia avançada por trás da camada espelhada reduz a transmissão da luz e limita os reflexos, para um melhor conforto visual. A diferença entre as lentes espelhadas e flash é que as espelhadas têm um subtom frio e as flash quente.

Polarizada : As lentes polarizadas Ray-Ban® não apenas reduzem os reflexos, mas também intensificam o contraste, melhorando a nitidez da visão e reduzindo a tensão ocular. Todas as lentes polarizadas Ray-Ban® trazem um “P” indicativo, perto do logo Ray-Ban® na lente direita e são tratadas com camada anti-reflexo.

Chromance : Estas lentes realizam um ajuste fino da luz, tornando as cores mais nítidas e definidas. Eliminam o reflexo e o excesso de brilho com filtros polarizados, garantindo uma visão nítida. As lentes são adequadas para esportes e atividades ao ar livre.

Evolve : Uma lente fotocromática que se adapta às condições de iluminação mudando de cor.

Coleção Legends : Inspirada na individualidade e na expressão da própria personalidade dos anos Sessenta, a Coleção Legends combina chique retrô com inovação moderna, para oferecer três originais cores vintage.

Agora, você pode personalizar seus óculos de sol Ray-Ban com lentes corretivas identificadas com nosso logo. Não é possível, por enquanto, montar lentes corretivas em seus óculos Ray-Ban. Todavia, inovar com novos produtos e modelos é uma das prioridades de Ray-Ban, portanto é possível que este serviço estará disponível futuramente.

Linguagem ofensiva ou que aluda a outras marcas pode ser rejeitada por nossos configurador REMIX ao gravar os produtos Ray-Ban. O software de controle substituirá palavras ou letras com asteriscos e os óculos ou o estojo serão gravados exatamente como mostra a versão online.

Exemplos dos fatores que podem causar alterações de sua frase por REMIX: blasfêmia, gírias inapropriadas, frases utilizadas para fomentar a violência, conteúdos que violem marcas ou direitos intelectuais de terceiros, entre outros.

FRETE E DEVOLUÇÕES

Oferecemos entrega gratuita para todos os pedidos feitos no nosso site. Por favor, considere que não podemos entregar em hotéis, caixas postais, endereços militares ou nas Ilhas do Canal.

Quando seu pedido for enviado, receberá um e-mail com o número de rastreamento UPS e um link ao site da mesma UPS, onde poderá acompanhar o trajeto de sua encomenda.

Para maiores detalhes, recomendamos que leia nossa Política de Envios

Você pode controlar o estado de seu pedido fazendo o login na sua conta em Ray-Ban.com Em alternativa, pode simplesmente digitar o número de seu pedido e endereço e-mail na ficha Minha conta ou Meus pedidos, no canto superior direito de nosso site.

Se não receber seu pedido em 5 dias, entre em contato com a UPS, com seu número de rastreamento, ou com nossa equipe de Atendimento ao Cliente.

COMPRAS ONLINE E ATENDIMENTO AO CLIENTE

Se você já possui óculos que ficam bem no seu rosto, é fácil utilizar as informações de medida estampadas neles. Normalmente os dados necessários estão localizados em uma das hastes ou na parte interna da ponte.

As medidas não precisam ser exatas, mas quanto mais próximas forem dos seus óculos antigos, mais parecidos os novos óculos ficarão no seu rosto.

Para cancelar um pedido feito recentemente, entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente o quanto antes. Faremos o nosso melhor para atender à sua solicitação.

No entanto, esteja ciente de que, como nosso sistema foi projetado para atender aos pedidos muito rapidamente, não garantimos que será possível cancelar o pedido após a primeira hora, pois talvez ele já tenha sido encaminhado para o processo de envio.

Sabemos o quanto pode ser decepcionante saber que o produto que deseja está esgotado. Infelizmente, em função do grande número de pedidos que recebemos durante a Cyber Week, é possível que o produto que você deseje se torne indisponível. Por este motivo, reservamo-nos o direito de cancelar seu pedido, caso não tenhamos condições de antedê-lo.

Garantimos, em todo caso, que você receberá um e-mail automático para comunicar o cancelamento, na eventualidade, e que a autorização prévia de pagamento será automaticamente anulada.

Desde já, pedimos desculpas por eventuais transtornos causados por isso. Infelizmente, não podemos informar quando o produto estará novamente disponível. Recomendamos que visite nosso site com regularidade, para eventuais atualizações, e/ou assine nossa newsletter.

É muito fácil contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Ray-Ban:

Pode usar o formulário na seção “Contate-nos” do site (na parte inferior da tela).Pode ligar ao número 11-4000-1730, de segunda a sexta, das 9:00 às 17:00 horas (EST).

A falsificação é uma atividade ilegal que não apenas prejudica empresas e marcas mas pode também ocasionar sérios danos à saúde dos consumidores que adquirem produtos que não respeitam os padrões de qualidade.

Luxottica tem sempre trabalhado com afinco, em nível global, contra a falsificação, com equipes especializadas no mundo inteiro.

Com o crescimento da rede Internet, temos assistido a um notável incremento de novos sites, mercados e redes sociais que exploram produtos falsificados. 

O panorama muda, e Luxottica está constantemente melhorando e expandindo suas atividades de proteção da marca. Além do constante monitoramento online, colaboramos com instituições locais especializadas, como as autoridades aduaneiras e de vigilância sobre a aplicação das leis, para interceptar os produtos falsificados na alfândega e combater a inteira cadeia de produção ilegal. 

Em 2020, Luxottica solicitou e obteve a suspensão de mais de 297.000 anúncios online que ofereciam produtos falsificados em vários mercados; 72.210 perfis e postagens promovendo produtos falsificados ou propaganda enganosa nas redes sociais e fechou mais de 2.600 sites no mundo inteiro.

A crescente popularidade da mídia social trouxe consigo uma nova safra de falsificadores e técnicas enganosas mais evoluídas. Os falsificadores estão se tornando cada vez mais sofisticados e perigosos. 

Durante nossa investigação, descobrimos que milhares de usuários de redes sociais como Instagram e Facebook foram vítimas de uma ação ilegal avançada, que usa a marca Ray-Ban para atrair consumidores e comprometer seus dados pessoais.

Luxottica não tem conexão com todos estes sites ou atividades e convidamos encarecidamente os usuários a redobrar sua atenção quando compartilharem suas informações pessoais online.

Os fraudadores pode comprometer as contas dos usuários, além de subtrair suas informações pessoais e senhas. Com frequência, os usuários não têm ciência que suas contas foram comprometidas e, como resultado, todos os sites ou plataformas nos quais utilizam as mesmas credenciais de autenticação estão analogamente expostos a risco elevado.

Alguns sites, como haveibeenpwned.com possibilitam aos usuários controlarem se suas credenciais possam ter sido envolvidas numa violação de dados. Se sua conta foi hackeada ou se você suspeitar que suas credencias foram furtadas no passado, sugerimos com ênfase que você mude todas suas contas e ative o duplo fator de autenticação, quando disponível.

Em relação às redes sociais, recomendamos enfaticamente as sugestões a seguir e os alertas abaixo:
https://help.instagram.com/369001149843369
https://help.instagram.com/149494825257596
https://www.facebook.com/help/213481848684090
https://www.facebook.com/help/285695718429403

Se desejar denunciar eventuais anúncios, sites, postagens ou perfis suspeitos nas redes sociais, por favor, utilize nosso formulário:
https://www.ray-ban.com/brazil/report-fakes

back button Shopping online

Perguntas frequentes

COVID-19

As pesquisas atuais, que estão ainda em andamento, indicam que a chance de difundir o vírus pelos olhos é possível, mas rara. Os estudos encontraram só uma pequena quantidade de vírus nas lágrimas de pessoas contaminadas. Isto posto, em conformidade com os Centros para a prevenção e controle das doenças (CDC em sigla americana), é importante adotar todas as precauções necessárias para evitar tocar nos olhos.

Enquanto os óculos podem, potencialmente, fornecer certa proteção contra o COVID-19, esta proteção é limitada à área dos olhos efetivamente coberta. O vírus ainda poderia alcançar seus olhos pelos lados, pela parte de cima ou de baixo de seus óculos, todos expostos. Em conformidade com os Centros para a prevenção e controle das doenças (CDC em sigla americana), é importante adotar todas as precauções necessárias para evitar tocar nos olhos.

Estudos indicam que o COVID-19 possa permanecer em alguns materiais por horas ou até mesmo dias. Por esta razão, é aconselhável limpar regularmente seus óculos. Será suficiente o uso de comum sabão para as mãos ou limpador de óculos spray que contenha detergente para remover micróbios potencialmente perigosos. Por outro lado, não recomendamos o uso de produtos antibacterianos para limpar seus óculos, como o higienizante para as mãos ou produtos de limpeza domésticos spray. Isso porque provavelmente estes produtos contêm álcool ou aditivos químicos que poderiam danificar a superfície das lentes de seus óculos

Existem numerosos estudos que associam o uso prolongado do computador ao cansaço e ao desconforto ocular. Diante do computador, piscamos menos do que o normal, e isso pode trazer secura da superfície dos olhos e desconfortos derivantes. Para minimizar esses efeitos desagradáveis, devemos observar a regra do 20-20-20: a cada 20 minutos, fazer uma pausa e olhar para um objeto distante 20 pés (mais ou menos 6 metros), por pelo menos 20 segundos. Além disso, podemos alterar o brilho de nossa tela, aumentar o tamanho das letras e minimizar o reflexo com a iluminação correta.

Estamos determinados em manter o mesmo nível de confiabilidade entre nossos clientes. Hoje, nossas estruturas ao redor do mundo estão em pleno funcionamento, inclusive nossos depósitos, laboratórios e instalações produtivas nos Estados Unidos, na Itália e na China. Decidimos reduzir parcialmente nossa produção para implementar sólidos protocolos de saúde e segurança.  Já que Luxottica sempre mantém um bom nível de estoque, teremos condições de atender a seus pedidos. Em termos de segurança, nossa cadeia de suprimentos integrada verticalmente nos permite plena visibilidade dos processos de produção e distribuição.  Quando nossos produtos deixam nossa fábrica, isso ocorre da maneira mais limpa e segura, embalados e enviados por membros de uma equipe cuidadosamente treinada após uma série ampla de controles.

Para limpar cada par de óculos de sol que o cliente experimenta, antes de recolocá-los nos expositores, utilizamos lenços antibacterianos. É oportuno também lembrar que, quando um cliente adquire um par de óculos, leva um exemplar novo, retirado no ato de nosso estoque, que nunca foi experimentado por outros clientes.

Nossos produtos são realizados em um de nossas unidades de produção próprias, nos Estados Unidos, na Itália ou na China, a depender do produto. Quando nossos produtos deixam nossa fábrica, são embalados e enviados por membros de uma equipe cuidadosamente treinada após uma série ampla de controles.

Sim. Quando nossos produtos deixam nossa fábrica, são embalados e enviados por membros de uma equipe cuidadosamente treinada após uma série ampla de controles. Além disso, de acordo com a Organização Mundial da Saúde, é seguro abrir embalagens provenientes de China, Itália e outros países em que foi detectada a presença do COVID-19.

O Coronavírus tem escassa resistência no ambiente, assim, a possibilidade que o vírus seja transmitido através de objetos que viajaram por dias ou semanas em temperatura ambiente é baixa. Os dados científicos atualmente confirmados sugerem que o coronavírus se propague unicamente através gotículas de fluidos biológicos.

Nossos parceiros de entrega estão usando sua rede logística para minimizar os impactos sobre o serviço, assim podemos continuar a fornecer o melhor serviço possível a nossos clientes.

Quando você compra online, evita o contato próximo com pessoas que poderiam estar doentes. Todos nossos parceiros de entrega adotam protocolos rígidos para garantir a observância de todas as medidas de precaução.

A depender da empresa que realiza o frete, você pode até mesmo requerer a entrega sem contatos - com a qual o entregador deixa sua encomenda na sua porta ou no local que você indicar, sem interação pessoal - para reduzir o risco de transmissão interpessoal, tanto para você quanto para o entregador.

Para a segurança de todos, adotamos medidas de proteção para conter a propagação do Covid-19 em nossa loja.

- Todos os óculos de sol em exposição são higienizados antes e depois de cada prova
- Todos nossos consultores higienizam suas mãos com frequência
- Analogamente, higienizamos com frequência todas as superfícies

Mas precisamos também de sua colaboração:

- Por favor, aguarde fora da loja até que um colaborador convide a entrar. Só dois Clientes podem estar na loja ao mesmo tempo.
- Convidamos a todos dentro da loja a usar uma máscara facial e a manter uma distância de pelo menos 1,5 metros dos outros.

** Nas respostas, adotamos como referencial o Centro de Controle das Doenças dos Estados Unidos, por ser uma autoridade internacionalmente reconhecida nas questões sanitárias.

FAIXA DE PRODUTO

Padrão : Originariamente desenvolvidas para uso militar, as icônicas G-15 e B-15 oferecem excelentes níveis de clareza, conforto e proteção. São adequadas para uso diário.

Degradê : Em linha com as mais novas tendências, estas lentes estão disponíveis em uma ampla gama de cores eletrizantes, para um visual único.

•  As lentes degradê Ray-Ban ® Simple são caracterizadas pela transição suave da cor sólida à tonalidade transparente da mesma cor.
•  As lentes Ray-Ban ® Bi-gradient são produzidas utilizando tecnologia patenteada para criar uma combinação bicolor, para um efeito degradê entre duas tonalidades.
•  Ray-Ban ® oferece também uma seleção de lentes degradê espelhadas, que combinam o efeito cativante do reflexo da camada espelhada com o sofisticado fade-in típico das lentes degradê.

Espelhada/Flash : O processo de tecnologia avançada por trás da camada espelhada reduz a transmissão da luz e limita os reflexos, para um melhor conforto visual. A diferença entre as lentes espelhadas e flash é que as espelhadas têm um subtom frio e as flash quente.

Polarizada : As lentes polarizadas Ray-Ban® não apenas reduzem os reflexos, mas também intensificam o contraste, melhorando a nitidez da visão e reduzindo a tensão ocular. Todas as lentes polarizadas Ray-Ban® trazem um “P” indicativo, perto do logo Ray-Ban® na lente direita e são tratadas com camada anti-reflexo.

Chromance : Estas lentes realizam um ajuste fino da luz, tornando as cores mais nítidas e definidas. Eliminam o reflexo e o excesso de brilho com filtros polarizados, garantindo uma visão nítida. As lentes são adequadas para esportes e atividades ao ar livre.

Evolve : Uma lente fotocromática que se adapta às condições de iluminação mudando de cor.

Coleção Legends : Inspirada na individualidade e na expressão da própria personalidade dos anos Sessenta, a Coleção Legends combina chique retrô com inovação moderna, para oferecer três originais cores vintage.

Agora, você pode personalizar seus óculos de sol Ray-Ban com lentes corretivas identificadas com nosso logo. Não é possível, por enquanto, montar lentes corretivas em seus óculos Ray-Ban. Todavia, inovar com novos produtos e modelos é uma das prioridades de Ray-Ban, portanto é possível que este serviço estará disponível futuramente.

Linguagem ofensiva ou que aluda a outras marcas pode ser rejeitada por nossos configurador REMIX ao gravar os produtos Ray-Ban. O software de controle substituirá palavras ou letras com asteriscos e os óculos ou o estojo serão gravados exatamente como mostra a versão online.

Exemplos dos fatores que podem causar alterações de sua frase por REMIX: blasfêmia, gírias inapropriadas, frases utilizadas para fomentar a violência, conteúdos que violem marcas ou direitos intelectuais de terceiros, entre outros.

FRETE E DEVOLUÇÕES

Oferecemos entrega gratuita para todos os pedidos feitos no nosso site. Por favor, considere que não podemos entregar em hotéis, caixas postais, endereços militares ou nas Ilhas do Canal.

Quando seu pedido for enviado, receberá um e-mail com o número de rastreamento UPS e um link ao site da mesma UPS, onde poderá acompanhar o trajeto de sua encomenda.

Para maiores detalhes, recomendamos que leia nossa Política de Envios

Você pode controlar o estado de seu pedido fazendo o login na sua conta em Ray-Ban.com Em alternativa, pode simplesmente digitar o número de seu pedido e endereço e-mail na ficha Minha conta ou Meus pedidos, no canto superior direito de nosso site.

Se não receber seu pedido em 5 dias, entre em contato com a UPS, com seu número de rastreamento, ou com nossa equipe de Atendimento ao Cliente.

COMPRAS ONLINE E ATENDIMENTO AO CLIENTE

Se você já possui óculos que ficam bem no seu rosto, é fácil utilizar as informações de medida estampadas neles. Normalmente os dados necessários estão localizados em uma das hastes ou na parte interna da ponte.

As medidas não precisam ser exatas, mas quanto mais próximas forem dos seus óculos antigos, mais parecidos os novos óculos ficarão no seu rosto.

Para cancelar um pedido feito recentemente, entre em contato com nossa equipe de Atendimento ao Cliente o quanto antes. Faremos o nosso melhor para atender à sua solicitação.

No entanto, esteja ciente de que, como nosso sistema foi projetado para atender aos pedidos muito rapidamente, não garantimos que será possível cancelar o pedido após a primeira hora, pois talvez ele já tenha sido encaminhado para o processo de envio.

Sabemos o quanto pode ser decepcionante saber que o produto que deseja está esgotado. Infelizmente, em função do grande número de pedidos que recebemos durante a Cyber Week, é possível que o produto que você deseje se torne indisponível. Por este motivo, reservamo-nos o direito de cancelar seu pedido, caso não tenhamos condições de antedê-lo.

Garantimos, em todo caso, que você receberá um e-mail automático para comunicar o cancelamento, na eventualidade, e que a autorização prévia de pagamento será automaticamente anulada.

Desde já, pedimos desculpas por eventuais transtornos causados por isso. Infelizmente, não podemos informar quando o produto estará novamente disponível. Recomendamos que visite nosso site com regularidade, para eventuais atualizações, e/ou assine nossa newsletter.

É muito fácil contatar o Serviço de Atendimento ao Cliente da Ray-Ban:

Pode usar o formulário na seção “Contate-nos” do site (na parte inferior da tela).Pode ligar ao número 11-4000-1730, de segunda a sexta, das 9:00 às 17:00 horas (EST).

A falsificação é uma atividade ilegal que não apenas prejudica empresas e marcas mas pode também ocasionar sérios danos à saúde dos consumidores que adquirem produtos que não respeitam os padrões de qualidade.

Luxottica tem sempre trabalhado com afinco, em nível global, contra a falsificação, com equipes especializadas no mundo inteiro.

Com o crescimento da rede Internet, temos assistido a um notável incremento de novos sites, mercados e redes sociais que exploram produtos falsificados. 

O panorama muda, e Luxottica está constantemente melhorando e expandindo suas atividades de proteção da marca. Além do constante monitoramento online, colaboramos com instituições locais especializadas, como as autoridades aduaneiras e de vigilância sobre a aplicação das leis, para interceptar os produtos falsificados na alfândega e combater a inteira cadeia de produção ilegal. 

Em 2020, Luxottica solicitou e obteve a suspensão de mais de 297.000 anúncios online que ofereciam produtos falsificados em vários mercados; 72.210 perfis e postagens promovendo produtos falsificados ou propaganda enganosa nas redes sociais e fechou mais de 2.600 sites no mundo inteiro.

A crescente popularidade da mídia social trouxe consigo uma nova safra de falsificadores e técnicas enganosas mais evoluídas. Os falsificadores estão se tornando cada vez mais sofisticados e perigosos. 

Durante nossa investigação, descobrimos que milhares de usuários de redes sociais como Instagram e Facebook foram vítimas de uma ação ilegal avançada, que usa a marca Ray-Ban para atrair consumidores e comprometer seus dados pessoais.

Luxottica não tem conexão com todos estes sites ou atividades e convidamos encarecidamente os usuários a redobrar sua atenção quando compartilharem suas informações pessoais online.

Os fraudadores pode comprometer as contas dos usuários, além de subtrair suas informações pessoais e senhas. Com frequência, os usuários não têm ciência que suas contas foram comprometidas e, como resultado, todos os sites ou plataformas nos quais utilizam as mesmas credenciais de autenticação estão analogamente expostos a risco elevado.

Alguns sites, como haveibeenpwned.com possibilitam aos usuários controlarem se suas credenciais possam ter sido envolvidas numa violação de dados. Se sua conta foi hackeada ou se você suspeitar que suas credencias foram furtadas no passado, sugerimos com ênfase que você mude todas suas contas e ative o duplo fator de autenticação, quando disponível.

Em relação às redes sociais, recomendamos enfaticamente as sugestões a seguir e os alertas abaixo:
https://help.instagram.com/369001149843369
https://help.instagram.com/149494825257596
https://www.facebook.com/help/213481848684090
https://www.facebook.com/help/285695718429403

Se desejar denunciar eventuais anúncios, sites, postagens ou perfis suspeitos nas redes sociais, por favor, utilize nosso formulário:
https://www.ray-ban.com/brazil/report-fakes